Álvaro Quintão, presidente do Sindicato dos Advogados-RJ, renunciou nessa segunda (27/03) ao seu cargo de conselheiro da seccional da OAB-RJ

O presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, Álvaro Quintão, renunciou ao cargo de conselheiro seccional da OAB-RJ, pelo qual havia sido eleito em 2015.

Em documento endereçado à Presidência da OAB-RJ e protocolado na tarde dessa segunda (27), na sede da Ordem, Álvaro divulga os motivos da renúncia.

No texto (que pode ser lido abaixo), entre outros motivos, Álvaro afirma: “Sob sua Presidência a OAB-RJ passou a tomar medidas individualistas e desvirtuadas de todos e de tudo, em muitos casos contrariando, abertamente, a vontade da própria categoria”.

Ao site do Sindicato dos Advogados-RJ, Álvaro desabafou: “Sinto ao mesmo tempo um alívio por não fazer mais parte desta gestão do Conselho Seccional, que não vem cumprindo aquilo para o que foi eleita; mas também sinto tristeza por ver todo um compromisso com a classe dos advogados sendo atacado diariamente pela direção da atual gestão”. Essa semana, espera-se a saída de outros conselheiros.

Você pode baixar em PDF a cópia em PDF do documento: ÁLVARO QUINTÃO RENUNCIA AO CONSELHO DA OAB-RJ

A seguir, imagens do documento protocolado por Álvaro Quintão na OAB-RJ: