Consulta sobre a descentralização de varas do TRT será apurada nessa quinta

12/06/13

O Sindicato dos Advogados do estado do Rio organizou nessa quarta-feira, dia 12, uma consulta para saber a opinião dos advogados, juízes, serventuários e jurisdicionados sobre a ideia de o Tribunal Regional do Trabalho do Rio retirar 20 varas do Centro e as transferir para a Zona Oeste do município do Rio. É o que se convencionou chamar de “descentralização” das varas do Trabalho.
O Sindicato vai apurar a votação nessa quinta-feira (13) e até o final do dia o resultado será divulgado.
Centenas de pessoas votaram na consulta, que teve uma urna fixa no TRT da Rua do Lavradio, das 8h até as 16h, com a presença da diretoria do Sindicato (foto).
O presidente do Sindicato, Álvaro Quintão, vai apresentar à administração do TRT o resultado.
“Também vamos levar o resultado da apuração na audiência pública que a OAB/RJ vai fazer sobre o assunto, no final do mês”, disse Álvaro.
Abaixo, o presidente Álvaro Quintão convocando os advogados para a consulta, tendo ao lado o tesoureiro do Sindicato, Claudio Goulart (direita).