Um manifesto, assinado por mais de 100 advogados, com o nome de “A OAB-RJ Tem que Mudar” repudia a gestão atual da Presidência da seccional. O documento já está disponível na Internet, em um site com o mesmo nome do manifesto.

O manifesto afirma: “Interesses pessoais passaram a ter clara prevalência na sua gestão (da atual Presidência). Valendo-se do primado presidencialista, ignorando a democracia interna na Diretoria e no Conselho Seccional, representação máxima da entidade que poucas vezes foi convocado a se reunir nos últimos dois anos, paulatinamente se afastou do movimento que lhe deu a vitória e até mesmo de sua história”.

Um dos signatários é o presidente do Sindicato dos Advogados-RJ, Álvaro Quintão, e diversos integrantes da diretoria. Álvaro renunciou ao Conselho da OAB-RJ essa semana – leia aqui.

Também assinam o manifesto os integrantes da Comissão Especial de Estudos sobre Honorários de Sucumbência da Justiça do Trabalho da OAB-RJ, que renunciaram essa semana aos cargos – leia mais aqui.

O manifesto do movimento pode ser lido nesse link.