Sindicato dos Advogados-RJ cria a Comissão da Mulher

16/09/17

Sindicato dos Advogados-RJ criou a Comissão da Mulher, com a presença do presidente da entidade, Álvaro Quintão, ao lado de sua vice e idealizadora da comissão, Adilza Nunes (esquerda) – na foto, as integrantes da comissão (esquerda): Nelcelir, Adilza, Pamela, Valeria, Stefani, Jessica, Bárbara, Adriana e Claudete

Na quinta-feira passada (14), o Sindicato dos Advogados-RJ lançou a sua Comissão da Mulher (foto), idealizada pela vice-presidente Adilza Nunes e pela secretária adjunta Valéria Teixeira Pinheiro.

A comissão quer discutir os problemas inerentes à mulher advogada e também ajudar a resolvê-los. Um conhecido problema, comum, na verdade, em toda a sociedade, é o fato das mulheres receberem salários, em média, menores que os advogados; e também o fato de as mulheres terem mais dificuldades de ascender na profissão.

As advogadas integrantes da comissão também irão ajudar as mulheres que tiverem problemas fora da advocacia, ajudando a encaminhá-las para o órgão responsável etc.

O presidente do Sindicato dos Advogados-RJ, Álvaro Quintão, prestigiou o lançamento da Comissão.