Sindicato entrega pauta da Convenção Coletiva de Trabalho ao Sindicato dos Escritórios de Advocacia

26/10/11

No dia 5 de outubro, dezenas de advogados se reuniram em assembleia na sede do sindicato e aprovaram a proposta de convenção coletiva de trabalho elaborada pelo Sindicato. A pauta aprovada foi entregue pelos diretores do sindicato Luiz Alexandre Fagundes de Souza e Claudio Goulart de Souza ao diretor do Sindicato das Sociedades de Advogados (Sinsa), Mathias Von Gyldenfeldt, no dia 6 de outubro, iniciando oficialmente as negociações para a assinatura da convenção entre as partes. Sobre as negociações, o presidente do sindicato, Álvaro Quintão afirma: “A diretoria do sindicato vai negociar com o Sinsa, tendo em vista sempre o melhor para a classe”.
A primeira convenção foi assinada em 2008. O acordo com o Sinsa, órgão representativo dos escritórios de advogados em nosso estado, traz, entre outros importantes itens, a proposta de piso salarial do advogado de R$ 2.500,00 – o atual piso salarial do estado aprovado pela Alerj é de R$ 1.639,00. Além do piso salarial, a pauta propõe ainda um reajuste de todos os atuais salários pelo INPC acumulado entre 1º de outubro de 2010 e 30 de setembro de 2011, que deverá ser acrescido ainda de 1% a título de aumento real.