Sindicato se reúne com futuro presidente do TJ/RJ

26/01/15

Nesta quinta-feira, dia 29, o presidente do Sindicato dos Advogados, Álvaro Quintão, se reunirá com o presidente recém eleito do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, que tomará posse no dia 2 de fevereiro.
Álvaro levará ao desembargador todas as principais críticas dos advogados ao funcionamento do Tribunal, sobretudo a carência de juízes e a má estrutura do órgão, sobretudo dos fóruns da Região Metropolitana e dos Juizados Especiais (leia entrevista do presidente do Sindicato).
Álvaro será acompanhado dos diretores do Sindicato Claudio Goulart, Marcelo Aidar e André Porto Romero.
Segundo o site do TJ, na mesma solenidade de posse de Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho também serão empossados a desembargadora Maria Augusta Vaz, no cargo de corregedor-geral da Justiça, primeira mulher a ocupar a Corregedoria Geral da Justiça; os novos 1º, 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente, desembargadores Maria Inês da Penha Gaspar, Nilza Bitar e Celso Ferreira Filho, e o diretor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargador Caetano Ernesto da Fonseca.
Ainda segundo o TJ, “por causa da posse, serão suspensos os prazos processuais e atividades do dia 2 de fevereiro nas Lâminas I, II, III, IV e V do Complexo do Foro Central. As medidas urgentes serão resolvidas no Plantão Judiciário Noturno”.