ADVOCACIA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 24/02 PARA DISCUTIR O FUNCIONAMENTO DO TRT RJ NA PANDEMIA

19/02/21

As entidades representativas da advocacia do Rio de Janeiro, incluindo o Sindicato dos Advogados RJ (SAERJ), realizarão uma audiência pública on-line, na próxima quarta-feira (24), às 17h, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da OAB RJ, onde será discutida a grave situação do funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho RJ (TRT RJ) nesta pandemia.

Clique aqui para acessar o YT da OAB RJ.

Foram convidados a participar da reunião a presidente do Tribunal, desembargadora Edith Maria Corrêa Tourinho, e o corregedor, desembargador Jorge Fernando Gonçalves da Fonte.

Na audiência on-line serão discutidas as reivindicações mais prementes da advocacia trabalhista, entre elas:

– A reabertura das atividades presenciais no Tribunal, com a designação, por exemplo, de audiências híbridas de julgamento e instrução, em salas que garantam a incomunicabilidade das partes;

– A volta do cumprimento de mandados pelos oficiais de Justiça que não estiverem em grupo de risco;

– A digitalização dos processos físicos, com prioridade para aqueles em fase de execução;

– A uniformização dos procedimentos nas varas do Interior.

O presidente do SAERJ, Claudio Goulart, estará presente à audiência, como também o presidente da OAB RJ, Luciano Bandeira, além dos representantes das seguintes entidades e instituições:

Comissão da Justiça do Trabalho da OAB RJ

Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB)

Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI)

Instituto Brasileiro de Pequenos Escritórios de Advocacia (IBPEA)

Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (Acat)

Associação Fluminense dos Advogados Trabalhistas (Afat)

A audiência foi marcada a partir de reunião realizada dia 9/02 com as entidades descritas acima, em que se discutiu a situação do Tribunal – leia mais aqui.