AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU HONORÁRIOS SUCUMBENCIAIS DEVIDOS AOS ADVOGADOS EMPREGADOS

12/03/21

O Sindicato dos Advogados RJ (SAERJ) realizou Audiência Pública dia 12/03 sobre os honorários sucumbenciais para a advocacia

Nesta sexta-feira (12/03), o Sindicato dos Advogados RJ (SAERJ) realizou uma Audiência Pública sobre os honorários sucumbenciais para a advocacia. A audiência foi moderada pela procuradora do SAERJ, Silvia Correia, e foi aberta pelo presidente do sindicato, Claudio Goulart, que reforçou a importância do tema para aquele segmento da classe.

O subprocurador do SAERJ, Rosildo Bomfim, fez a introdução à discussão, tendo como eixo o não repasse dos honorários advocatícios sucumbenciais. A reunião foi transmitida ao vivo no YouTube do SAERJ e contou com a participação de todas as entidades representativas da advocacia, o que mostra a unidade das instituições nesses anos tão difíceis para a classe.

Presentes os seguintes representantes: Alexandre Bastos – Associação Carioca dos Advogados Trabalhistas (ACAT); Álvaro Quintão – OAB RJ; César Dória – Associação Fluminense dos Advogados Trabalhistas (AFAT); Isabel Belinha – Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (MATI); Marcio Cordero – Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB); Sergio Batalha – Comissão da Justiça do Trabalho OAB RJ; Tiago Mello – Instituto Brasileiro de Pequenos Escritórios de Advocacia (IBPEA).

No fechamento da audiência, Claudio Goulart anunciou a continuação da negociação do SAERJ com o Sindicato das Sociedades de Advogados (SINSA) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022 para a advocacia empregada. Goulart também anunciou que convidará todas as entidades presentes à audiência para participar da discussão da CCT.

O vídeo completo da audiência já está disponível em nosso YouTube – clique aqui para ver.

Assista e se inscreva em nosso YT.