CLAUDIO GOULART RECEBE A MEDALHA MOEMA BAPTISTA

24/02/21

O presidente do Sindicato dos Advogados RJ (SAERJ), Claudio Goulart, foi agraciado com a “Medalha Advogada Moema Baptista”, entregue pelo presidente da CAARJ, Ricardo Meneses, em cerimônia que ocorreu na Subseção da OAB RJ de Rio Bonito, dia 19/02

O presidente do Sindicato dos Advogados RJ (SAERJ), Claudio Goulart, foi agraciado com a “Medalha Advogada Moema Baptista”, entregue pelo presidente da CAARJ, Ricardo Meneses, em cerimônia que ocorreu na Subseção da OAB RJ de Rio Bonito (foto), no dia 19/02.

Naquele dia, Rio Bonito sediou a reunião das Zonais das Subseções da Região Metropolitana (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Rio Bonito).

Além de receber a comenda, Goulart compareceu à reunião na qualidade de coordenador do DAS (Departamento de Assistência das Subseções) da OAB RJ. Ele disse que recebeu com imenso carinho e orgulho a homenagem: “Receber a Medalha da Advogada Moema é uma honra e, de certa forma, uma responsabilidade muito grande também, porque todos nós sabemos o que representa para a Justiça o nome dela”.

Moema Baptista faleceu em 2020 e foi uma reconhecida militante da Justiça do Trabalho, tendo sido a primeira mulher advogada a presidir a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), uma referência para a advocacia do Rio de Janeiro e para a luta em prol dos menos favorecidos e da democracia em nosso pais.

Com isso, a CAARJ oferece a medalha aos advogados que se destacam em suas atividades de apoio à advocacia e à população em geral, nesta pandemia.