SAERJ E FIURJ REALIZAM O 1º CONGRESSO DA ADVOCACIA CONTEMPORÂNEA NESTA QUINTA (14/07)

1/07/22

O Sindicato dos Advogados do Estado RJ (SAERJ) e a Faculdade Instituto Rio de Janeiro (FIURJ) realizarão, nesta quinta-feira, dia 14 de julho, o “I Congresso da Advocacia Contemporânea”, um seminário ao longo do dia que contará com a participação de Geraldo Prado, um dos principais estudiosos do Processo Penal no Brasil, e do ministro do TST, Augusto Cesar Leite de Carvalho.

Os eixos do evento serão: Direito Penal, Reforma Trabalhista e a advocacia com o advento da Internet e ocorrerá na sede da FIURJ (Avenida Rio Branco, Nº 277 – 4º andar), com inscrição gratuita pelo link: https://fiurj.edu.br/inscricaocongresso/ – atenção, ainda restam algumas vagas.

Veja o vídeo com a convocação do evento feita pelo presidente do SAERJ, Claudio Goulart.

Logo após a abertura, às 9h, o primeiro debate será sobre a “Formação do profissional para atuar com o Direito Criminal”, com a participação de Geraldo Prado, além dos advogados Álvaro Quintão (secretário geral e presidente da CDH da OABRJ), Nadine Borges (vice da CDH e diretora do SAERJ) e Carla Dolezel (Instituto Brasileiro de Estudos Avançados).

Na parte da tarde, às 14h, o seminário irá discutir os “Impactos da Reforma Trabalhista no mundo do Trabalho”, com as presenças do ministro Augusto Cesar Leite de Carvalho; do presidente do SAERJ, Claudio Goulart; Valeria Pinheiro (secretária-adjunta do SAERJ), Carla Dolezel e Álvaro Quintão.

Às 16h, o seminário irá discutir as inovações na Internet e o que muda na advocacia: “Web 3 e o que vai mudar no seu dia a dia e no mundo jurídico”, com o palestrante Antonio Marcelo, “game designer e educador.

Nas fotos ao lado, os perfis dos debatedores.

Os eventos do SAERJ têm o apoio da Qualicorp.