SAERJ FEZ LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE O PROCESSO DE LAWFARE CONTRA O EX-PREFEITO RODRIGO NEVES

20/05/22

Sede do Sindicato dos Advogados RJ: lançamento do livro “Golpe Derrotado”, sobre a perseguição judicial sofrida pelo ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves: o autor PH de Noronha (esquerda), Adilza Nunes, Álvaro Quintão, Claudio Goulart e Técio Lins e Silva

O lawfare (utilização do direito e do sistema de justiça como forma de perseguição), infelizmente, é uma realidade internacional e nacional que não pode ser ignorada pela advocacia e, portanto, tem que ser debatido e criticado.

Ciente desse desafio, o Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) fez o lançamento em sua sede, no Centro do Rio, dia 19 de maio, do livro “Golpe Derrotado”, obra na qual o jornalista PH de Noronha aborda a perseguição judicial sofrida por Rodrigo Neves quando prefeito de Niterói (2013 a 2020). O evento contou com as palestras do autor do livro e do ilustre advogado de Rodrigo e autor do prefácio de “O Golpe derrotado”, dr. Técio Lins e Silva.

Durante a cerimônia, o presidente do SAERJ, Claudio Goulart, ao lado da vice-presidente da entidade, Adilza de Carvalho Nunes, entregou a Técio uma nova carteira de sócio do sindicato, do qual ele é sindicalizado desde os anos 60, ainda como estagiário.

No coquetel após o lançamento do livro “Golpe derrotado”, o ex-prefeito Rodrigo Neves, Claudio Goulart e Técio Lins e Silva

Rodrigo Neves fez questão de comparecer ao coquetel oferecido pelo SAERJ, em seguida à palestra de PH de Noronha e Técio Lins e Silva, onde proferiu discurso agradecendo à toda a diretoria do Sindicato dos Advogados pela solidariedade a ele conferida.

O sindicato também homenageou a família de Rodrigo Neves, em especial a sua esposa Fernanda, na figura de seu genro, Caio Malta, presente ao evento.

Na mesma oportunidade, o SAERJ entregou uma placa em homenagem a seu ex-presidente, Álvaro Quintão, parabenizando-o pela sua gestão à frente do sindicato por três mandatos. Em sua fala, Álvaro defendeu a importância da advocacia não se curvar diante do arbítrio das autoridades do sistema de justiça.