NOTA DO SINDICATO DOS ADVOGADOS DO ESTADO RJ SOBRE O DISCURSO DO PRESIDENTE A EMBAIXADORES

20/07/22

O Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) repudia o discurso inconstitucional e antipatriótico do presidente da República feito a embaixadores, em Brasília, nesta segunda-feira, dia 18/07/2022.

O presidente atacou, novamente, o sistema nacional do voto eletrônico, recitando fake News, todas já repetidamente desmentidas pelo TSE, Polícia Federal, STF e outras conceituadas instituições.

Não contente com isso, ainda atacou ministros do Supremo Tribunal Federal e deixou no ar a ameaça de que poderá não aceitar o resultado das urnas.

Tudo isso dito para dezenas de embaixadores, jogando ainda mais para baixo o nome de nosso País.

O SAERJ vem ao longo dos últimos anos, reiteradamente, afirmando a defesa do Estado Democrático de Direito e da Constituição Federal, e desta defesa jamais abriremos mão!

Claudio Goulart – presidente do SAERJ