Presidente do Sindicato dos Advogados de Pernambuco visita sede

13/07/12

A diretoria do Sindicato recebeu hoje, dia 13, em sua sede, o presidente do Sindicato dos Advogados de Pernambuco, Edwaldo Gomes de Souza (esquerda, na foto abaixo), que estava acompanhado de sua esposa, Gislane de Souza. Na audiência, Edwaldo falou da sua luta para aprovar um piso regional para a advocacia, nos moldes daquele que existe aqui desde 2008, reajustado anualmente pelos deputados estaduais, e que consta em lei estadual, no valor de R$ 1.862.
Álvaro Quintão (direita, na foto), presidente do Sindicato do Rio, que recebeu o visitante, por sua vez, informou que o Sindicato deverá aprovar ainda em julho, na convenção coletiva com o Sindicato das Sociedades de Advogados (SINSA), um piso ainda maior doi que aquele da legislação, no valor superior a R$ 2 mil – leia mais sobre isso.
No fim da visita, que teve a presença dos diretores do SIndicato Ricardo Menezes e Claudio Goulart, Álvaro convidou Edwaldo a participar do encontro de sindicatos de advogados que o Rio irá organizar, em data a ser marcada.