SAERJ COMEMORA O 11 DE AGOSTO E TAMBÉM PROTESTA CONTRA A GRAVE SITUAÇÃO DA ADVOCACIA

29/08/22

SAERJ realizou no Rio Scenariun a festa do 11 de agosto

O Sindicato dos Advogados do Estado RJ (SAERJ) comemorou o Dia da Advocacia, no 11 de agosto, no Rio Scenarium, Centro do Rio. Centenas de advogadas e advogados, familiares e amigos compareceram ao evento, em um belo congraçamento que o SAERJ vem se notabilizando em realizar todos os anos. Durante a comemoração, o presidente do sindicato, Claudio Goulart, discursou sobre a enorme dificuldade que os advogados vêm enfrentando em seu dia-a-dia de trabalho e conclamou a classe a resistir.

Veja o filme da festa em nosso Youtube.

Veja o álbum de fotos da festa.

Após sua fala, Claudio chamou ao palco do evento o ex-presidente da OABRJ e do SAERJ, Wadih Damous; o secretário geral da seccional e também ex-presidente e atual diretor do SAERJ, Álvaro Quintão; a atual vice-presidente da seccional, Ana Teresa Basílio; os ex-presidentes do IAB, Técio Lins e Silva e Rita Cortez; e a vice-presidente do sindicato, Adilza Nunes – todos protestaram contra a grave situação da advocacia em nosso país, defenderam a democracia e o cumprimento da Constituição.

Presentes, também, os integrantes da Executiva da seccional, Fábio Nogueira e Monica Alexandre; diretores da AFAT, ACAT, MATE e IBPEA; os presidentes das subseções: Lauro Mattos (OAB Itaboraí), Karen Figueiredo (OAB Rio Bonito), Andreia Pereira (São Gonçalo), Hilário Franklin (Nova Iguaçu); o secretário geral da CAARJ, Mauro Pereira dos Santos; o diretor da ANACRIM, Ralph Andrade, que também é diretor do SAERJ; diversos integrantes da CDH da OAB; os diretores da Faculdade Instituto Rio de Janeiro (FIURJ), Carla Dolezel e Simão Dolezel Aznar.

Presidente do SAERJ, Claudio Goulart, falou sobre a grave situação da advocacia

Os representantes da QUALICORP, empresa patrocinadora do sindicato, também compareceram ao evento.

Já em nosso facebook, você poderá ver as fotos.