SAERJ CONVOCA ASSEMBLEIA ON-LINE QUARTA (16) PARA DISCUTIR A CCT 2022 COM O SINSA

9/02/22

Comissão do SAERJ que vem discutindo a proposta de CCT com o Sinsa SP/RJ: diretores Max Ferreira de Mendonça (esquerda) e Jéssica Brito da Silva; o presidente Claudio Goulart, vice-presidente Adilza de Carvalho Nunes e o secretário-geral Luiz Alexandre Fagundes de Souza

O presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ), Claudio Goulart, convoca a advocacia empregada em sociedades de advogados para participar da Assembleia Extraordinária Geral Virtual, na próxima quarta-feira, 16 de fevereiro, com início às 17h, que irá discutir a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa SP/RJ) – a vigência da CCT vai de 1º de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022, com a data-base da categoria em 01/10.

A Comissão de Negociação Coletiva do SAERJ (foto), coordenada pelo secretário-geral Luiz Alexandre Fagundes de Souza, após uma extensa negociação com o Sinsa SP/RJ, conquistou o reajuste de 10,25% para os pisos salariais e manteve os demais benefícios sociais.

Por causa da pandemia do coronavírus 19, a assembleia ocorrerá de forma on-line, via plataforma Zoom. Para participar da assembleia, na data e horários especificados, o advogado(a) empregado(a) deverá acessar o seguinte link: https://us02web.zoom.us/j/89250747843?pwd=M1prRXB1SWdWNkltSytGQzJLR3RlUT09

Ou clique aqui para acessar o zoom.

Em seguida, deverá aguardar o anfitrião liberar a participação na reunião – o zoom em questão pertence ao SAERJ.

Importante: para participar, o advogado(a) deverá ter em mãos a carteira da OAB, pois lhe será pedido que apresente o documento assim que entrar na reunião; fundamental, também, que o interessado em participar tenha em seu dispositivo (celular ou computador) o aplicativo Zoom, com a câmara e áudio funcionando.

A convenção atinge todos os advogados empregados em sociedades de advogados no estado do Rio de Janeiro – com a exceção dos estagiários e advogados associados. A renovação da CCT com o Sinsa vem ocorrendo desde 2008.

Leia a proposta de CCT 2022 SAERJ e Sinsa

Leia a CCT 2020/2021

Leia o edital de convocação