SAERJ LAMENTA MORTE DO ADVOGADO RODRIGO MARINHO CRESPO

27/02/24

A diretoria do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) está chocada com o assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, em frente ao escritório onde trabalhava, na Avenida Marechal Câmara, 160, Centro do Rio, perto da sede da OABRJ.

Ele foi morto a tiros no final da tarde desta segunda-feira (26).

Em vídeo, o presidente da OABRJ, Luciano Bandeira, informa que falou com o governador Claudio Castro e com o secretário de Segurança Pública do Estado, Victor César dos Santos, quando pediu uma rápida e efetiva investigação. Bandeira informou, também, que nesta terça-feira (27), o secretário de Segurança e o secretário de Polícia Civil, Marcus Amim, estarão na sede da OAB para falar sobre o andamento do caso.

É importante que a Ordem, na figura de seu presidente, tome a frente do caso, deixando marcado a revolta e preocupação da classe para com esse crime. Por isso mesmo, parabenizamos o presidente Luciano Bandeira pela rápida reação.

Dessa forma, o SAERJ se solidariza com os familiares e amigos de Rodrigo e espera que as investigações sejam céleres e solucionem esse trágico caso.

Claudio Goulart – presidente do SAERJ