SAERJ PRESTIGIA ABERTURA DO ANO JURÍDICO DA 2ª TURMA DO TRT-RJ

25/01/24

O presidente do SAERJ, Claudio Goulart, participou da abertura do ano judicial 2024 da 2ª Turma do TRT-RJ, no dia 24/01. A cerimônia foi presidida pelo Desembargador José Luis Campos Xavier (foto: sede do TRT-RJ – Rodrigo Soldon/criative commons)

O presidente do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (SERJ), Claudio Goulart, participou da abertura do ano judicial 2024 realizada pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), nessa quarta-feira (24/01), na sede do Tribunal. A cerimônia foi presidida pelo integrante da Turma, Desembargador José Luis Campos Xavier, que também preside as subseções especializadas em dissídios individuais I e II (SEDI I e II) e é oriundo do Quinto Constitucional da OABRJ.

Diversos desembargadores, juízes, advogados e advogadas, além do representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), estavam presentes à sessão. Claudio foi convidado a falar em nome da advocacia. Ele agradeceu ao convite feito pelo Desembargador José Luis e afirmou que o SAERJ sempre se colocou, historicamente, em defesa da pauta em que os interesses do TRT-RJ convergem com aqueles da advocacia e dos jurisdicionados, na defesa de uma justiça trabalhista célere e bem estruturada.

“O TRT tem que olhar principalmente para os jurisdicionados menos favorecidos, os assalariados, uma missão que é, de fato, a origem da criação da justiça trabalhista”, disse Goulart.

Ele também informou que o sindicato vem conseguindo expandir a sua representação para o Interior do Estado, que é uma reivindicação antiga da categoria.

Finalizou, lembrando que o SAERJ tem uma Ouvidoria, que está à disposição da advocacia, inclusive os não associados: “Os colegas podem entrar em contato com o sindicato para tirar dúvidas sobre a relação de trabalho ou para um eventual suporte jurídico mais aprofundado. O sindicato também mantém uma Procuradoria, com subprocuradores, para auxiliar a advocacia ou defender nossa classe, tendo em vista os diversos e recorrentes ataques que sofremos”, afirmou Claudio.

O contato com a Ouvidoria e Procuradoria pode ser feito pelo email do SAERJ: contato@sindicatodosadvogados.com.br.