Sindicato tem audiência com corregedor do TRT/RJ

19/04/12

A diretoria do Sindicato dos Advogados teve audiência com o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Rio, desembargador Fernando Sorzenon, em 19 de abril. Em seu gabinete, o corregedor falou sobre a aplicação do Provimento nº 03 do Tribunal, que em abril completou um ano de existência. O provimento regulamenta as pautas de audiências, os procedimentos para a prolação de sentenças, entre outras determinações, e é apoiado integralmente pelo sindicato.
Na audiência, o corregedor declarou que o 1º lugar, em nível nacional, conquistado pelo TRT/RJ em recente pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a produtividade na 1ª Instância (número de processos julgados) ocorreu exatamente pela implementação do provimento:
“Não tenho dúvidas de que este resultado foi provocado pelo provimento 03”, disse Sorzenon.
Nesta pesquisa, o Rio, ficou na frente de estados cujos tribunais são considerados modelos, como o de Minas e o do Paraná.
Compareceram à audiência o presidente do Sindicato, Álvaro Quintão, e os diretores Ricardo Menezes e Cláudio Goulart.