ADVOGADOS APROVAM A PROPOSTA DE CCT 2022/2023 DO SAERJ E SINSA SP/RJ

24/11/22

SAERJ realizou assembleia de advogados no dia 23/11, que aprovou a proposta de renovação da CCT 2022 com o Sinsa SP/RJ

O Sindicato dos Advogados do Estado RJ (SAERJ) realizou assembleia de advogadas e advogados, no dia 23 de novembro, na sede da entidade (foto), para discutir a proposta de renovação da Convenção Coletiva com o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa), relativa ao período 2022/2023. A assembleia aprovou, por aclamação, a renovação da convenção.

A proposta aprovada pode ser lida aqui.

A CCT garante o reajuste de 7,80% dos salários até R$ 6 mil, além da manutenção das cláusulas sociais mais importantes. Já os salários acima desse valor terão um adicional fixo de R$ 600.

Para os advogados com até dois anos de inscrição na OAB, o salário normativo mensal passa dos atuais R$ 3.674,61 para R$ 4.115,70.

Os salários deverão ser reajustados a partir de 1º de outubro de 2022.

Em breve será realizada uma audiência com o Sinsa para que a CCT seja assinada e enviada ao Ministério do Trabalho.

A convenção atinge todos os advogados empregados em nosso estado – com a exceção dos estagiários e advogados associados – e representa a continuação da relação entre as duas entidades, que vem possibilitando a renovação dos acordos desde 2008, quando foi assinada a primeira convenção.