Alerj realiza audiência pública para discutir o assassinato da advogada Isabel Cristina Machado

9/03/12

A Assembleia Legislativa (Alerj) realizará dia 19/03, no fórum de Cabo Frio, às 10h, uma audiência pública para discutir o assassinato da advogada Isabel Cristina Machado, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/Cabo Frio, morta a tiros, no dia 17 de fevereiro, em sua casa naquele município.
A audiência foi convocada pelas comissões de Segurança Pública e a de Direitos Humanos da Alerj e terá as presenças de seus presidentes, deputados estaduais Zaqueu Teixeira (PT) e Marcelo Freixo (Psol), respectivamente. A chefe de Polícia Civil Marta Rocha também deverá participar da reunião.
A audiência também vai discutir diversos casos de violência contra advogados na Região dos Lagos. O próprio Deputado estadual Janio Mendes, que é advogado, teve seu carro alvejado no dia 4/03, quando saía de uma missa com esposa e filhos, no distrito de Unamar, em Cabo Frio – menos de um mês depois da execução da advogada Isabel; também em Cabo Frio foi atingido por tiros o veículo do Padre Élcio Antônio dos Santos Silva, no mesmo local.
O diretor do Sindicato dos Advogados, Tito Mineiro, estará na audiência, representando a entidade e pedindo rapidez na apuração do assassinato de Isabel.