COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA DO SAERJ REALIZOU EVENTO PARA MARCAR O 8M

3/03/23

Palestra da dra. Brunella Moraes no #8M

A Comissão da Mulher Advogada do Sindicato dos Advogados do Estado RJ (SAERJ) realizou nesta sexta-feira, dia 3 de março, no Auditório do TRT, na rua do Lavradio, uma roda de conversa sobre o protocolo de gênero do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O evento marca a homenagem do sindicato ao mês Internacional de Lutas das Mulheres, cujo ápice é comemorado em todo o mundo no dia 8 de março – o #8M2023.

O debate teve as seguintes palestrantes: dra. Mônica Alexandre (presidenta da ACAT) e dra. Brunella Moraes (presidenta do GT de Gênero da Comissão de Direitos Humanos da OABRJ).

Dra. Mônica Alexandre, na palestra do #8M da Comissão da Mulher Advogada

No debate que se seguiu, foi bastante demarcada a importância da luta das mulheres advogadas por autonomia econômica, emprego decente e salários iguais.

A Comissão da Mulher Advogada do SAERJ estará presente na passeata do 8M, no Centro do Rio, da Candelária à Cinelândia, 16h, 8 de março.

Comissão homenageia as palestrantes dra. Brunella (3ª à esquerda) e dra. Mônica (última)