CUT-RJ promove debate sobre políticas afirmativas – Sindicato participa

28/11/12

Do site da CUT-RJ: A Secretaria de Combate ao Racismo da CUT-RJ vai promover no dia 28 de novembro, das 15h às 21h, o colóquio “Reflexões sobre avanços das políticas afirmativas para a população negra”. O evento, que acontece no auditório da CUT-RJ (Av. Presidente Vargas, 502/15º, Centro do Rio), marcará o Mês da Consciência Negra. A participação é aberta e gratuita. Confira no cartaz abaixo a programação e mais informações e participe!
Dia da Consciência Negra
Na próxima terça-feira (20/11) e em todo o mês de novembro, sindicatos cutistas, movimentos sociais, organizações da sociedade civil e poder público realizam diversas atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A data foi escolhida porque no dia 20 de novembro de 1695 morreu o principal representante da resistência negra à escravidão e líder do Quilombo dos Palmares (Alagoas), Zumbi dos Palmares.
Nota: o diretor do Sindicato, Tito Mineiro, vai participar dos paineis.