Proposta de novo piso regional deverá ser enviada antes do Natal à Alerj

8/12/11

O  Conselho Estadual de Trabalho e Renda, órgão da Secretaria Estadual de Trabalho, se reuniu ontem e recebeu dos representantes dos trabalhadores a proposta de reajuste do piso salarial regional de 27,50%, o que faria o piso dos advogados passar de R$1.630,99 para R$ 2.079,51.
Por outrol lado, segundo o jornal O Dia, a bancada dos empregadores considerou “alto” o pedido e fará uma contraproposta no dia 21, data da próxima reunião.
Ainda segundo o jornal, existe a possibilidade de o governador Sergio Cabral também fazer uma proposta de 17,26% (PIB mais 3% de perdas).
O conselho, de qualquer maneira, trabalha com a idéia de o governo fechar uma proposta de reajuste e entregar o projeto de lei à Alerj antes do final do ano, evitando que ocorra novamente o grande atraso de 2010, quando a lei só foi votada em abril.