SAERJ APOIA MANIFESTO DA FACULDADE DE DIREITO DA USP EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO

1/08/22

O Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) apoia a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito”, disponibilizada no site da Faculdade de Direito da USP e que já conta com centenas de milhares de assinaturas. O SAERJ sempre defendeu o cumprimento da Constituição e não podia faltar a essa mobilização.
Leia trechos do manifesto: “Imbuídos do espírito cívico que lastreou a Carta aos Brasileiros de 1977 e reunidos no mesmo território livre do Largo de São Francisco, independentemente da preferência eleitoral ou partidária de cada um, clamamos as brasileiras e brasileiros a ficarem alertas na defesa da democracia e do respeito ao resultado das eleições.
“No Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. Ditadura e tortura pertencem ao passado. A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições.
“Em vigília cívica contra as tentativas de rupturas, bradamos de forma uníssona: “Estado Democrático de Direito Sempre!”
Com isso, o SAERJ conclama a advocacia a participar desse manifesto democrático e verdadeiramente patriótico.