Sindicato participa de ação social para egressos de penitenciárias

5/09/12

O Sindicato dos Advogados e a OAB/RJ vão participar amanhã (dia 6) do ato promovido pelo Conselho Penitenciário do Estado do Rio de Janeiro (Cperj), que oferece assistência jurídica e social a egressos de penitenciárias, oferecendo os instrumentos necessários a uma reintegração social.
A 1ª Ação Pró Egresso da Secretaria de Administração Penitenciária ocorre nessa quinta-feira, das 9h às 15h, na sede do Patronato Magarinos Torres, na Rua Célio Nascimento, s/nº, em Benfica – o Patronato é o correalizador do evento.
O presidente do Sindicato dos Advogados, Álvaro Quintão, participará do evento, juntamente com a sua diretoria. O Sindicato prestará assessoria jurídica na área trabalhista.
A presidente do Cperj é a advogada Maíra Fernandes, que também integra a Comissão Especial de Estudos do Direito Penal da OAB/RJ.
A seccional também será representada por suas comissões de Direitos Humanos, Igualdade Racial e Políticas Sobre Drogas.
A Caarj prestará atendimentos de saúde e Também participarão do evento as defensorias e MPs do Estado e da União, TJ, Senac, Firjan, Sebrai, Banco da Providência, fundações Leão XIII e Santa Cabrini, Previdência Social, Instituto Nelson Mandela, Centro de Integração Social e Cultural, Exército Brasileiro, PUC, Detran, MTE e AfroReggae.
Veja a programação do dia 6:
10h: SEBRAE – Palestra sobre Empreendedorismo;
11h30: Palestra Ministério Público;
11h30: Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela: palestra – Experiência de Vida de José Carlos Brasileiro;
12h30: Show do Afroreggae;
13h: CHA – Palestra sobre postura no trabalho;
14h: Ministério da Previdência: palestra sobre Benefícios;
15h: Makala Música & Dança; Espetáculo de Dança;
De 9h às 15h:
TENDAS JURÍDICAS: Ministério Público Federal e Estadual; Defensoria Federal e Estadual; OABRJ; Sindicato dos Advogados; PUC Rio; Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela.
ATENDIMENTO SOCIAL: PUC Rio; Instituto de Cultura e consciência Negra Nelson Mandela; Comissões Direitos Humanos; OABRJ; Igualdade Racial; Políticas sobre Drogas.
DOCUMENTAÇÃO: DETRAN – Identidade; Ministério do Trabalho; Fundação Leão XIII.
CURSO PROFISSIONALIZANTE: Banco da Providência; SENAI; SENAC; CISC – Oficinas de Empreendedorismo;
CADASTROS PARA EMPREGO: Começar de Novo – TJRJ-DEAP; Grupo Pão de Açúcar; Afroreggae; Casa e Vídeo; RH Personal Service; Fundação Santa Cabrini; CEDAE;
SAÚDE: Exercito Brasileiro (Odontoclinica e aplicação de flúor para crianças); CAARJ (aferição de pressão arterial);
BELEZA: Corte de Cabelo; Escova;
DISTRIBUIÇÃO DE BRINDES