ADVOGADOS EMPREGADOS-RJ: VOTEM NA ASSEMBLEIA DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2020 DO SAERJ E SINSA

29/04/20

De 9h até as 12h dessa quinta (30/04), o Sindicato dos Advogados-RJ (SAERJ) realiza Assembleia Extraordinária Geral Virtual para os advogados empregados de Sociedades de Advogados, como definidas pela Lei nº 8.906, de 04.07.1994, estabelecidas no estado do Rio de Janeiro – com a exceção dos estagiários e advogados associados. A assembleia está convocada para que os advogados possam discutir a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa), com a vigência de 2019 a 2020.

Com isso, todos os advogados empregados estão convocados a participar (com o número da OAB-RJ).

A proposta de CCT 2019/2020 pode ser lida nesse link.

Por causa da pandemia do coronavírus, a assembleia extraordinária ocorrerá de forma virtual. Para participar da assembleia, no dia e horário especificados acima, a advogada(o) empregada(o), após ler o arquivo PDF com a proposta de convenção, deverá votar, via email, dizendo se aprova ou não a renovação da CCT entre o SAERJ e o SINSA.

A mensagem deverá ser enviada para o seguinte endereço de email: cct2019.2020saerj@gmail.com

No email, o advogado(a) terá que preencher os seguintes itens:

1) Escrever no “Assunto” da mensagem: “CCT SAERJ/SINSA 2019/2020”;

2) O corpo da mensagem deverá conter os seguintes itens:

a) Nome completo do advogado (obrigatório);

b) Número da OAB-RJ (obrigatório);

c) Telefone de contato;

d) Voto do advogado – pedimos que o(a) colega use apenas os termos:

– “SIM, APROVO A PROPOSTA DE CCT 2019/2020 ENTRE O SAERJ E O SINSA”;

– Ou o contrário: “NÃO APROVO A PROPOSTA DE CCT 2019/2020 SAERJ/SINSA”.

Atenção: para ser considerado válido, o email com o voto terá que ser enviado no dia e horário da assembleia: dia 30/04, de 9h às 12h.

Informaremos o resultado da assembleia em nossas redes sociais.

A CCT vem sendo renovada desde 2008, quando foi assinada a primeira convenção – participe e filie-se ao Sindicato dos Advogados-RJ.

Proposta de CCT 2019/2020.

Edital de convocação da assembleia.

Leia a nota do presidente do SAERJ, Álvaro Quintão, sobre a Assembleia Extraordinária Geral Virtual.