SINDICATO

A história ocorrida nesse sábado (30) em um condomínio de luxo em São Paulo demonstra como algumas pessoas da dita elite brasileira desrespeitam as leis e os agentes públicos, comumente.
No caso, a PM foi acionada por uma mulher por estaria sofrendo violência doméstica do marido. O marido, por sua vez, desacata e humilha os PMs, como mostra o vídeo que viralizou nas redes sociais.
Uma segunda viatura foi enviada e o homem foi preso e autuado, mas liberado após assinar um termo circunstanciado, segundo o jornal Folha de SP.
Na qualidade de presidente do Sindicato dos Advogados-RJ (SAERJ) e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB-RJ, considero ser inaceitável a possível agressão à mulher e o desrespeito às autoridades policiais.
Ser uma pessoa rica não dá direito a ninguém em nosso País de agir acima da lei.
Com isso, esperamos que as autoridades competentes de São Paulo investiguem devidamente a situação.
Álvaro Quintão – presidente do SAERJ e da Comissão de Direitos Humanos e Assistência Judiciária da OAB-RJ
SINDICATO

O Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) e o Instituto Brasileiro de Pequenos e Médios Escritório de Advocacia (IBPEA) uniram-se em prol da criação de uma campanha de auxílio aos advogados que estão passando por dificuldades nesse período de pandemia.
Foi estabelecida uma meta inicial de ajudar 100 advogados com a entrega de uma cesta básica. Para isso, contamos com a ajuda de todos os colegas.
Como você pode doar? Simples, nossas duas entidades abriram uma conta em um site de financiamento coletivo: acesse esse site para doar.
Como você pode ser ajudado? Se inscrevendo através do e-mail campanhasaerjibpea@gmail.com, onde deve constar as seguintes informações:
1 – Nome completo
2 – Inscrição da OAB
3 – CPF
4 – Endereço residencial/comercial.
Após o envio dos dados será enviado um e-mail confirmando o cadastro.
O critério para o recebimento será de acordo com a ordem de chegada dos e-mails.
Lembrando que as doações estarão disponibilizadas para retirada em local e data a serem confirmados após o alcance da meta inicial de arrecadação.
A data e o endereço exatos serão informados por e-mail para os beneficiários.
Contamos com sua ajuda! Compartilhe essa ideia!
#CampanhaIBPEAeSAERJSolidários


SINDICATO

A consulta on-line que o Sindicato dos Advogados-RJ (SAERJ) realizou com seus associados, nesta quinta-feira (28/05), transcorreu de forma tranquila, tendo sido aprovada, por unanimidade, a prorrogação do mandato da atual diretoria do SAERJ, até 30 de novembro de 2020 – a prorrogação se deve à impossibilidade, nesse momento, devido à #pandemia, de se realizar eleições presenciais para a escolha de uma nova direção.
O sindicato agradece a participação e apoio dos associados nessa importante votação.
NOTÍCIAS
Atenção associados ao Sindicato dos Advogados-RJ (SAERJ), está ocorrendo hoje, nesta quinta-feira (28/05), de 9h até as 17h, a votação por email sobre a prorrogação do mandato da diretoria do SAERJ, até o dia 30 de novembro de 2020.
Todos os associados do SAERJ que estejam quites com as suas anuidades podem participar.
A proposta de prorrogação do mandato da diretoria do SAERJ se dá devido à pandemia do coronavírus, que impede a realização, neste momento (decreto do governo do estado-RJ nº 47.068, de 11/05/2020), de uma assembleia eleitoral presencial dos sócios para a escolha de uma nova diretoria.
Para participar, os associados devem enviar uma mensagem, com o seu voto, para o seguinte endereço de email do SAERJ: prorrogacaosaerj@gmail.com
O associado tem que copiar e colar esse endereço no seu programa de email e mandar uma mensagem, preenchendo os seguintes campos:
1) No “Assunto” da mensagem, escreva: “Prorrogação do Mandato SAERJ”;
2) O corpo da mensagem deverá conter os seguintes itens:
a) Nome completo do advogado;
b) Nº da OAB-RJ;
c) Voto do advogado – pedimos que o colega use apenas os termos:
– SIM, APROVO A PRORROGAÇÃO DO MANDATO DA DIRETORIA DO SAERJ;
– Ou o contrário: NÃO APROVO A PRORROGAÇÃO DO MANDATO DA DIRETORIA DO SAERJ.
IMPORTANTE: para ser considerado válido, o voto via email terá que ser enviado no dia e horário da assembleia (28/05, de 9h às 17h) – as mensagens enviadas antes ou após o prazo não serão computadas como voto.
Após a apuração dos votos, divulgaremos o resultado em nossas redes sociais.

SINDICATO

Inaceitável a nota da Chefia do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, divulgada há pouco em rede social. A nota, travestida de “alerta à nação”, quer, na verdade, intimidar, de um golpe só, a PGR e o Supremo, que investigam supostos crimes cometidos pelo presidente do País, a partir de denúncias do ex-ministro Sergio Moro.
Ninguém está acima da lei e a Constituição é baseada na autonomia dos poderes. Não cabe, portanto, ao chefe do GSI dizer ao STF e à PGR o que devem fazer.
Um absurdo total, que tem que ser repudiado por toda a sociedade, com o devido pedido de desculpas do responsável pela nota.
Álvaro Quintão – presidente do Sindicato dos Advogados-RJ (SAERJ)
Acréscimo: o ministro Celso de Mello acaba de liberar o vídeo da reunião ministerial, citado pelo ex-ministro Sergio Moro como uma das provas da suposta interferência do presidente na PFl – clique aqui.
Comentários